Seja Bem-Vindo! by Kamy tapetes
Swipe to the left

Ultra Violet: a cor do ano na decoração

23 de janeiro de 2018

Todos os anos, a Pantone®, responsável pelos padrões de cores para as áreas de Moda e Design, divulgou a cor que orientará os setores de moda, design, além de arquitetura, artes entre outros, determina a cor tendência, explorando significados que serão aplicados em diversos setores.

Em 2017, o Greenery simbolizava esperança e recomeço. Esse ano, o tom roxo, Ultra Violet, simboliza energia e mistério. No blog de hoje, mostramos como aplicar o tom na decoração e transformar o ambiente.




Ultra Violet na decoração

Ligado a intensidade, vivacidade e ao entusiasmo, a cor do ano está ligada também ao luxo, portanto é tempo de ousar e aplicar a personalidade na decoração.

Paredes, móveis, e outros objetos de decoração como almofadas e também tapetes terão como foco a cor roxa, o Ultra Violet e tons aproximados! Se você deseja aplicar o tom na decoração, pode adotá-lo em pequenos objetos ou arriscar-se inserindo a cor em pontos focais como objetos centrais e tapetes.



Simbologias

O Ultra Violet, foi escolhido a partir de pesquisa de mercado, e traz referência visual a artistas importantes como Jimmy Hendrix e Prince e David Bowie, responsáveis por quebrar padrões estéticos. O tom inspirado na espiritualidade e aos mistérios do universo simboliza o não conformismo, e a experimentação, levando os indivíduos a conhecer a sua própria marca e expandindo fronteiras criativas.



E aí, vale a pena inovar com esse tom, não é mesmo? Nos conte o que acharam sobre as dicas!