Seja Bem-Vindo! by Kamy tapetes
Swipe to the left

Tapetes coloridos, tudo que você precisa saber para arrasar na decoração!

2 de setembro de 2017

Decorar é uma tarefa super divertida, e a infinidade de cores pode transformar os mais variados tipos de decoração. Tapetes são peças indispensáveis para transmitir aconchego, diversidade e personalidade em ambientes como salas, quartos e todos os espaços da casa, e uma peça colorida pode destacar os detalhes dos móveis e até mesmo das cores inclusas na parede ou nos pisos.

Mas qual cor é melhor para seu tapete, como unir cores diferentes sem errar? Hoje a gente traz a resposta para essas e outras dúvidas sobre as cores de tapetes para sua casa.


Tapetes vermelhos:

O vermelho representa vitalidade! Muitas pessoas têm medo de inserir tapetes dessa cor e acabar pesando a decoração, mas quando incluso da maneira correta, o vermelho traz um ar de luxo e até romantismo ao espaço. O ideal para quem busca investir em tapetes em tonalidades avermelhadas é inseri-los em ambientes com móveis neutros e/ou claros ou até acrescentar objetos pretos ou terrosos.


Tapetes cinzas:

Cinza é o que poderíamos chamar de cor perfeita! Assim como o preto, essa cor básica se adequa como poucas aos mais variados tons e estilos. O ambiente tem muitos detalhes e cores? Aposte no tapete cinza para equilibrar a decor! Quer compor um ambiente luxuoso? Aposte no tapete cinza e nos móveis mais escuros! Vai ficar perfeito.


Tapetes azuis:

O azul é uma cor infinita e cada tom é capaz de criar uma atmosfera diferente, particular e maravilhosa. Tapetes de tons mais claros, como o pastel podem inspirar a criação de espaços mais clássicos e tranquilos, já as peças mais escuras são opções certas para quando desejar um visual com decoração mais sóbria e moderna. Casas de praia ficam ainda mais charmosas com o tom do mar!


Tapetes geométricos:

Para quem deseja transformar o ambiente com um toque de modernidade e alegria, precisa conferir as opções de tapetes geométricos! Os geométricos são ideais para quem busca dar um up no espaço, criando um efeito moderno e conceitual na decoração.


Tapetes de cores neutras:

Branco, preto e bege são cores básicas e ainda sim, podem criar ambiente único, harmoniosos e elegantes! Inserir um tapete com cores neutras traz segurança para muitas pessoas e a certeza de não errar. Tapetes brancos e beges são indicados para ambientar espaços que tragam ideia e sensação de conforto, por exemplo. Já o pretinho pode ser inserido em todos os locais, seja ele super colorido ou totalmente básico.


Tapetes listrados:

Multicoloridos, ou bicolores, tapetes listrados traduzem modernidade e são perfeitos para aquele efeito de ampliação. Uma das tendências em decoração, essas peças se encaixam em ambientes mais básicos, e também em estilos mais rústicos.


Gostou? Deixe seu comentário!