Seja Bem-Vindo! by Kamy tapetes
Swipe to the left

OS BENEFÍCIOS DOS TAPETES

19 de agosto de 2017

Antigamente os tapetes eram vistos como peças ímpares da decoração de um ambiente, principalmente porque traduziam status e conferiam soberania ao local. Os tipos de materiais utilizados em sua confecção, bem como sua a origem, eram tão importantes quanto a sua beleza.

Ainda hoje o tapete é considerado uma peça-chave para o décor, porém com o avanço das tecnologias aplicadas aos processos de confecção e também ao desenvolvimento de diversos materiais, os tapetes passam a fornecem aos espaços em que são ambientados benefícios diversos que vão muito além da beleza e estilo.

Listamos e separamos os melhores. Confira com a gente!


1. Resistência e Isolamento Térmico

O tapete é um grande aliado quando o assunto é controle térmico do ambiente, pois ele serve tanto para reter o calor quanto para manter o local resfriado. Em locais cuja temperatura é elevada, indicamos os tapetes de pelo baixo e com confecção em fibras naturais, como o algodão e a Juta. Já para locais com temperaturas baixas, vale investir em tapetes de pele, como o couro de vaca, os tapetes feitos em lã, ou mesmo os materiais sintéticos como o nylon e o poliéster cuja pelagem é mais alta.


2. Conforto e Aconchego

O aconchego é a característica primordial de um tapete confortável. Para aqueles momentos em que é preciso descontrair e relaxar, os modelos feitos de pelos altos, como os Shaggys, os Soft e o Panda, confeccionados a partir de materiais sintéticos, são perfeitos devido a sua maciez e toque suave. As peças em lã e o algodão também são ótimas opções!


3. Segurança

Produtos de alta aderência junto ao chão são perfeitos por fornecer segurança. A linha exclusiva de tapetes Revolution, além de ser prática, oferece beleza devido à vasta possibilidade de combinações de design, bem como evita escorregões ou mesmo tropeços, pois os tapetes dessa coleção são firmes e podem ser fixados à superfície de contato.


4. Abafamento de Ruídos

Um tapete ambientado em grandes dimensões, ou que abranja uma área considerável do local, auxilia na retenção de ruídos uma vez que isola o contato direto com a superfície de contato.


5. Proteção do Piso

Os tapetes também podem servir para proteger o piso em que se encontram, evitando assim arranhões e deterioração por tráfego.


6. Delimitação de Espaços

Por fim, o tapete é quem delimita o espaço do local em que é ambientado. Seja uma peça redonda, quadrada, retangular ou mesmo de formato “orgânico”, o importante é saber o que se espera dela de acordo com projeto antes de adquirir o modelo, assim será possível valorizar ao máximo o seu espaço.


Gostou? Deixe seu comentário!