Seja Bem-Vindo! by Kamy tapetes
Swipe to the left

Detalhes, estilos e tamanhos: tapete e ambiente

7 de outubro de 2017

Detalhes, estilos e tamanhos: tapete e ambiente


Todos os cantinhos da casa têm um ar próprio e especial! Portanto, a decoração de cada ambiente deve se atentar a cada detalhe para criar a melhor atmosfera perfeita.

Os tapetes são o toque final na decoração, eles podem dar destaque para si mesmo, ou ressaltar as particularidades de cada espaço.

Mas a gente sabe bem que a escolha pode ser um pouquinho ou muito difícil. Então trouxemos algumas dicas de como combinar os tapetes com ambientes. Vem conferir:


Tamanho importa!

O tamanho importa e muito, o tapete e o espaço devem manter acordo no quesito tamanho. O ideal é que a peça escolhida sirva como moldura na decoração. Essa regrinha pode acontecer de duas formas: o tapete pode ser a moldura do ambiente total ou apenas de algum objeto ou móvel, por exemplo.

Ambientes menores podem levar tapetes menores, oferecendo destaque para detalhes especiais, como mostra nossa foto.


Foco nos detalhes!

Nem tudo na decoração precisa combinar. A mistura pode gerar diversidade e criar um espaço moderno. Mas se bater aquele medo na hora de escolher o tapete que finalizar a decoração do ambiente, a dica é combiná-los com objetos ou móveis. Nas salas de estar, ou homes, as almofadas podem ser usadas como um parâmetro simples, criando harmonia e construindo um espaço que siga um padrão.


Unindo diferentes estilos

É possível misturar um estilo mais despojado com características mais clássicas? É sim! Mas não é algo fácil de se fazer! A escolha errada do tapete ou dos objetos e móveis de decoração pode levar ao exagero.

O tapete é um dos itens de decoração que facilitam a mistura sem detonar um ambiente. Na sala da foto, por exemplo, a decoração mistura conforto, praticidade e um leve tom rústico com o tapete de fibras.


Combinando dois tapetes no ambiente

Há tapetes de diversos tamanhos, então se o espaço for grande é possível encontrar tapetes oversize, mas é possível decorar espaços mais amplos com mais de um tapete. A dica mais simples para quem deseja fazê-lo é escolher dois estilos: um neutro e outro estampado e, quem gosta de estilos descontraídos pode inovar até em espaços menores, ou escolhendo peças com estampas variadas que se complementem, o importante é arriscar!


Cores

Outra dica de como combinar o tapete com o ambiente é trabalhar com cores e texturas. Tapetes geométricos trazem personalidade para a decoração, enquanto os listrados são forte tendência. E claro, que é possível ainda investir em peças monocromáticas, escolhendo desde tons cinzas que vão bem com qualquer tipo de decoração e ambiente, até vermelhos que são sinônimos de luxo. Quer saber como usar tapetes coloridos na decoração, acesse o link, clicando aqui.


Gostou das dicas? Deixe seu comentário.